mei-designer---_wordpress

Abrir MEI como Designer, como fazer?

Se você ainda não pesquisou sobre o assunto, é questão de tempo para perceber a real necessidade de se tornar um Micro Empreendedor Inidividual e ter seu negócio formalizado perante a lei.

Sem MEI você pode ter que pagar até 27,9% do seu faturamento, não importa se você vende impressos e cada 5 mil que passam pela sua conta, apenas mil é realmente seu (lucro).

O governo quer manter todos nivelados por baixo, daí a necessidade de tributar em quase 30% quem movimenta mais de 5 mil por mês em sua conta bancária.

O problema é que enquanto tentamos construir uma vida vendendo nossos serviços, se torna assustadora a ideia de ter que abrir uma empresa nesse momento. É mais contador pra pagar, tarifa alta de conta jurídica, taxa de boletos, imposto sobre Nota Fiscal, e aí vem o pulo do gato:

Com o MEI, você não paga imposto sobre NF emitida, se você faturar menos que 81 mil reais por ano (6.750 / mês).

Mas nem tudo são flores

Você concordou comigo que é melhor formalizar para evitar problemas, entra no Portal do Empreendedor e vai reparar que não tem a profissão Designer Gráfico lá dentro.

Os motivos e como sair dessa, eu conto no vídeo que segue:

E você, acha que vale a pena empreender no Brasil? Qual a sua experiência com isso? Bora trocar umas ideias nos comentários, eu fico de olho para tirar novos temas e gravar os próximos vídeos, prometo 😀

Quer baixar o PDF que usei na apresentação dessa aula? Clica aqui

COMPARTILHE NAS REDES

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
logo duas cores-01

Digite seu nome e e-mail para receber o acesso à primeira aula imediatamente.

Seus dados estão protegidos por criptografia de ponta