mei-designer---_wordpress

Abrir MEI como Designer, como fazer?

Se você ainda não pesquisou sobre o assunto, é questão de tempo para perceber a real necessidade de se tornar um Micro Empreendedor Inidividual e ter seu negócio formalizado perante a lei.

Sem MEI você pode ter que pagar até 27,9% do seu faturamento, não importa se você vende impressos e cada 5 mil que passam pela sua conta, apenas mil é realmente seu (lucro).

O governo quer manter todos nivelados por baixo, daí a necessidade de tributar em quase 30% quem movimenta mais de 5 mil por mês em sua conta bancária.

O problema é que enquanto tentamos construir uma vida vendendo nossos serviços, se torna assustadora a ideia de ter que abrir uma empresa nesse momento. É mais contador pra pagar, tarifa alta de conta jurídica, taxa de boletos, imposto sobre Nota Fiscal, e aí vem o pulo do gato:

Com o MEI, você não paga imposto sobre NF emitida, se você faturar menos que 81 mil reais por ano (6.750 / mês).

Mas nem tudo são flores

Você concordou comigo que é melhor formalizar para evitar problemas, entra no Portal do Empreendedor e vai reparar que não tem a profissão Designer Gráfico lá dentro.

Os motivos e como sair dessa, eu conto no vídeo que segue:

E você, acha que vale a pena empreender no Brasil? Qual a sua experiência com isso? Bora trocar umas ideias nos comentários, eu fico de olho para tirar novos temas e gravar os próximos vídeos, prometo 😀

Quer baixar o PDF que usei na apresentação dessa aula? Clica aqui

COMPARTILHE NAS REDES