Topo da LP Pessoal

Aluna destaque – Ana Tininha com a Azteca Design

Um dos desafios / prêmios do Interface Experience era reconhecer e dar voz ao melhor projeto desenvolvido durante o curso.

Nós trabalhamos a Identidade visual, portfólio e site pessoal juntos. A primeira fase foi votada pelos alunos, a segunda por vocês seguidores.

Entre outros projetos de altíssimo nível, o trabalho da @aztecadesign se destacou pela diferenciação, ousadia e coerência em todos os sentidos.

Leia a defesa da Ana logo abaixo sobre o seu projeto, é uma aula.

LP completa

Acesse aztecadesign.com.br

Aqui a defesa da Ana sobre seu projeto…

O símbolo faz alusão à famosa Piedra del Sol, um calendário de ciclos naturais e religiosos. A representação com formas geométricas transmite força, profissionalismo e eficiência, princípios que busco atingir com meu trabalho.

A cultura mexicana é marcada por cores vibrantes. Por isso busquei referências na arte asteca, registrada em códices. A recorrência de algumas cores nesses livros pictoglíficos foi determinante para a escolha de uma paleta de tons otimistas.

O azul turquesa está associado ao conhecimento, que nos torna mais comunicativos e criativos. O laranja e o verde amarelado também representam criatividade e energia. O grafite e o cinza trazem equilíbrio e contraste necessários à composição. A tipografia sans serif completa a harmonia geométrica do logotipo, trazendo um estilo moderno, simples, minimalista e bastante acessível.

Para o naming, mantive a grafia espanhola. Projetada a marca era preciso definir um posicionamento!

Nos últimos dois anos decidi especializar meus conhecimentos e técnicas na criação de identidades visuais. Nessa caminhada, o aprendizado tem sido constante para desenvolver projetos que gerem um valor positivo, fundamentados no design intangível.

Porém, sempre esbarrei num aspecto: não saber criar sites. Não desenvolver para web parecia a pior das profecias astecas! Perdi algumas propostas de jobs em função disso. Até que surgiu a oportunidade de ingressar na Jornada do Design de Interface e posteriormente no Interface Experience (do Freela Criativo). E decidi fazê-lo por uma promessa: criar sites sem entender sobre programação!

Parece improvável… mas essa realidade existe e se alinhou perfeitamente com meu perfil. O Curso vai da base de construção do posicionamento da marca ao refinamento dos recursos de UI/UX. Exige tempo e dedicação, mas entrega resultados!

O reconhecimento do meu primeiro projeto web é prova disso. Ser destaque do Concurso de Landing Page concorrendo com vários profissionais experientes, foi realmente gratificante!

A experiência no design agregou um diferencial na criação do layout. Além dos elementos visuais já citados, utilizei grafismos astecas como ícones em algumas seções. Meu intuito foi demonstrar a identidade da marca, minha personalidade e como isso faz parte do meu processo criativo. Desafio concluído com sucesso, que apresento cheia de orgulho!

Eis o início do meu novo ciclo: aztecadesign.com.br

Quem sou?

Olá, meu  nome  é  Ana  Cristina… ou  Ana  Tininha,  como queira! 

Sou  designer freela e historiadora. As duas áreas podem parecer opostas, mas têm mais afinidade do que se imagina. A paixão pela arte gráfica vem da adolescência. Sempre fui autodidata e busquei, inicialmente, a formação em Publicidade. Mas a vida me levou para outros caminhos e acabei direcionando meus estudos para a historiografia. Após adquirir experiência acadêmica, o desejo de ser designer falou mais alto! Em 2016, ingressei no mercado criativo para buscar a concretização de um sonho: conectar pessoas por meio do design. Foi aí que nasceu a Azteca!

Em minha trajetória docente me descobri uma latino-americana de alma, o que me levou a criar uma marca que unisse duas paixões: a História e o Design! O conceito teve por inspiração a civilização asteca, reconhecida por sua rica cultura e capacidade criativa, com vasta produção artística em cerâmicas, esculturas e pinturas.

E agora?

Agora você Freela, fique de olho na próxima turma do Interface Experience, ainda sem data definida, teremos em breve uma nova turma.

Os finalistas desse concurso foram kissylamascaranhas.com, amanai.pro e aztecadesign.com.br

E você, o que achou do projeto? Comente.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
logo duas cores-01

Digite seu nome e e-mail para receber o acesso à primeira aula imediatamente.

Seus dados estão protegidos por criptografia de ponta