VIP - Como criar um blog lucrativo

todo freelancer precisa entender de marketing para vender melhor...

VIP – Como criar um blog lucrativo
11 de julho de 2016 Willian Baldan

Em 2013 eu criei um blog pra falar sobre as estratégias de mkt digital que eu vinha aplicando e davam certo.

Batizei de Marketing Vencedor, já tem um tempo que deixei ele de lado e priorizar outras coisas. Eu criei um curso fechado lá, para entregar a quem comprava um curso de meu link de afiliado e resolvi abrir de graça também pra você.

Eu dei uma avaliada nas aulas e achei até engraçado a maneira como eu ensinava, falando meio baixo, com um de voz estranha. Mas o conteúdo é super atual e pode te clarear as coisas sobre blogs de nicho, lucrativos para afiliados e produtores de conteúdo digital.

Como esse curso vai contribuir com sua carreira de freelancer?

Para que você venda o serviço em que é um especialista, precisa entender também onde o seu serviço se encaixa em um processo de vendas, em campanhas de marketing, etc.

Nesse caso a estratégia é digital, mas se você cria blogs, já identifica um nicho que pode precisar de seu serviço fora do mercado empresarial institucional, ou e-commerce.

Se você cria vídeos, design, programa ou escreve, vai compreender como esse mercado de blogs de nicho para afiliados funciona e onde você pode encaixar o seu job para quem atua nesse ramo.

Conheço inúmeros especialistas em SEO que tem dezenas de blogs de nicho mas odeiam criar os sites. Eles fazem porque não encontram quem faça pra eles. Afinal, são bons em conteúdo e SEO, criar blogs é o mau necessário.

Se você entender o objetivo e o formato que esse modelo de site precisa ter, poderá rapidamente encontrar clientes em grupos no facebook com o tema blogs de nicho, seo para blogs, blogs de afiliados, etc.

Espero que consuma o conteúdo dessas aulas e amplie sua visão para esse mercado sem perder o feeling de sua profissão.

Digo isso pra evitar que você saia criando blogs de nicho, sem que isso esteja entronizado em seu DNA. Pode até ser que ganhe uma grana, mas logo se verá infeliz com a profissão e cairá no erro de muitos, “visar a grana antes da vocação”. É até divertido antes da grana chegar, mas depois que a tiver, sentirá que algo falta.

TA CURTINDO? PODE SER MELHOR

Temos alguns artigos e vídeos gravados exclusivamente para os Criativos Vip's. É de graça, só custa o seu e-mail.

Examinando o que há de errado você verá que perdeu tempo tentando ganhar dinheiro com o que não tem nada a ver com você, e pior ainda quando descobrir que já poderia ter faturado muito mais se estivesse dedicado todo esse tempo ao que te dá satisfação.

Quando se pratica a vocação com paixão e dedicação, você se torna mais rico que muitos abestados cheio da grana.

O legal é ver que os maiores bilionários do mundo não criaram negócios com o único objetivo de faturar, eles usaram seu conhecimento para criar algo relevante e novo para o mundo. Isso os tornou ricos.

Veja fotos de Steve Jobs, velhinho, trabalhando nos novos protótipos de Iphones, Veja Einstein… Por outro lado, ex-bilionários como Eike Batista, buscaram grana, construíram impérios bilionários, mas não duraram muito tempo.

Reflita essa frase: “A grana que você sonha em ter, não é pra comprar o que te falta, é pra suprir sua ausência de auto-realização. A culpa da nossa insatisfação não está naquilo que nos falta, porque sucesso é ter o que quer, mas felicidade é querer aquilo que tem. Você não quer nada, apenas ser feliz. Nada te faz mais feliz que amar a sua vida, rotina, trabalho, família e amigos.”

Fica minha dica aqui pra você 😉 compartilha aí suas dúvidas manooo. TMJ e #vamosnessa

  • Arthur França

    Obrigado pelas aulas. Lançou luz sobre muitos prontos obscuros em meus planos. Super recomendo!

  • Denis Vatos Marsola

    Comecei a ver agora os vídeos, e to curtindo muito!
    Obrigado.

ACESSE NOSSOS MATERIAIS EXCLUSIVOS PARA FREELAS VIPS

x